Estudos de Oxford indicam que vacina da AstraZeneca é eficaz contra variante brasileira

Imagem
A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZenca está sendo administrada no Brasil Resultados preliminares apontam que o imunizante não precisará ser modificado para proteger contra a cepa; pesquisa completa deve ser divulgada ainda em março Dados preliminares de um estudo realizado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, apontam que a vacina desenvolvida pelo centro de ensino em parceria com a AstraZeneca é eficaz contra a variante brasileira do coronavírus encontrada em Manaus, no Amazonas. A cepa, apelidada de “P.1“, carrega mutações que tornam o vírus mais contagioso e mais resistente aos anticorpos da doença. Os dados indicam que a vacina não precisará ser modificada para se proteger contra a variante, conforme apurou o repórter Rodrigo Viga, da Jovem Pan. Segundo a fonte com conhecimento da pesquisa, que não forneceu dados concretos sobre a eficácia, o estudo completo deve ser divulgado ainda este mês. A reportagem também entrou em contato com a Fundação Os

Prefeitura de Juiz de Fora tem nova equipe de governo


Portal de Notícias PJF | Prefeitura de Juiz de Fora tem nova equipe de governo | PREFEITA - 4/1/2021
Os novos integrantes da equipe de governo da prefeita Margarida Salomão foram nomeados no último sábado, 2, e, desde então, já assumiram suas pastas e iniciaram os trabalhos. Por questões burocráticas, alguns nomes ainda serão nomeados nos próximos dias, pois, ainda aguardam cessão das instituições em que atuam e outros aguardam a aprovação do projeto de lei entregue à Câmara de reorganização administrativa da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF). Confira o nome dos secretários já empossados:

- Maria Aparecida Louzada (Cidinha Louzada) - Secretária de Governo (SG): Advogada e chefe de gabinete da então deputada federal Margarida Salomão entre 2013 e 2020. Ela já foi vereadora na Câmara Municipal de Juiz de Fora e presidente da Associação Mineira de Defesa do Consumidor e dos Trabalhadores (Amacont).

- Nádia de Oliveira Ribas - Secretária de Educação (SE): Graduada em Pedagogia (UFJF), Doutoranda e Mestre em Educação (UFJF). Especialista em Alfabetização e Linguagem (UFJF) e professora concursada na PJF há 27 anos. Atualmente, é professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em um Centro de Atendimento Educacional Especializado.

- Maria Lúcia Salim Miranda Machado - Secretária de Desenvolvimento Social (SDS): Mestre em Saúde e especialista em Saúde da Família (UFJF) e formada em Serviço Social (UFJF). Assistente Social, tutora em cursos de especialização em “Gestão Pública Organização em Saúde” para o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (UFJF/FACC), e em “Gestão do cuidado em Saúde da Família” (UFMG/Nescon). Supervisora de UBS da PJF por 12 anos, preceptora da Residência em Saúde da Família da UFJF.

- Márcio de Oliveira Guerra - Secretário de Comunicação Pública (Secom): Doutor em Comunicação (UFRJ) e professor titular da Facom/UFJF. Ex-diretor da Facom/UFJF. Secretário de Imagem da UFJF (1998-2002, 2002-2006, 2016-2020). Presidente do Colégio de Gestores de Comunicação das Ifes da Andifes (2019-2020).

- Rogério José Lopes de Freitas - Secretário de Administração e Recursos Humanos (SARH): Licenciado em Artes e Mestre em educação (UFJF). Professor de Artes da rede municipal e atualmente dirige a Escola Municipal Prefeito Dilermando Cruz Filho. Ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF) e ex-gerente de recursos compartilhados da diretoria de Políticas Sociais da Prefeitura.

- Aline da Rocha Junqueira - Secretária de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur): Graduada em Comunicação Social (UFJF) e Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Presidente da Associação de Moradores do Bairro Benfica entre 2013 a 2017. Assessora da deputada federal Margarida Salomão desde 2014.

- Martvs Antônio Alves das Chagas - Secretário Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag): Graduado em Ciências Sociais (UFJF) e especializado em Gestão estratégica em Políticas Públicas (Universidade Estadual de Campinas). Consultor em Gestão Social junto à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Diretor de Fomento na Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura e exerceu os cargos de Secretário Nacional de Ações Afirmativas e de Ministro de Promoção da Igualdade Racial na gestão do então presidente Lula.

- Ignacio José Godinho Delgado - Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta): Doutor em Sociologia e Política e mestre em Ciência Política pela UFMG. Professor titular aposentado da UFJF. Integra, ainda, os programas de pós-graduação de História e Ciências Sociais da instituição. Foi diretor do ICH da UFJF. Membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento. Direção do Critt e da Diretoria de Inovação da UFJF desde 2016.

- Fernando Tadeu David - Secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc): Advogado especialista em Direitos Humanos pela Fundação Movimento Direito e Cidadania e mestre em Direito Constitucional (PUC-RJ). Tadeu foi assessor do Procurador-Geral de Justiça Institucional do MPMG. Subsecretário dos Fóruns Regionais de Governo de MG. Atualmente, é Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Itaúna.

- Carlos Frederico Delage Junqueira de Oliveira - Procurado Geral do Município (PGM): Procurador municipal e advogado e graduado em Direito pela UFJF. Doutor em Direito Constitucional e Teoria do Estado (PUC-RJ). Ele tem experiência nas áreas de Teoria e Filosofia do Direito, Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Criminal.

- Giane Elisa Sales de Almeida - Superintendente da Fundação Cultural Alfredo Lage (Funalfa): Mestra em educação pela UFF e professora da rede municipal de Juiz de Fora. Educadora Popular e atriz - coordenadora do Projeto de Teatro do Oprimido. Articuladora temática do Programa “JF nos Trilhos da Paz” e coordenadora do Projeto de Ciranda Cidadã, da PJF. Dramaturga, diretora artística e encenadora d’As Ruths – Grupo de Artes Cênicas e Políticas.

- Júlio César Teixeira – Diretor-presidente da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): Doutor em Saneamento pela UFMG e engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho pela UFJF. Ex-diretor da Faculdade de Engenharia da UFJF.

- Gisele Pereira Teixeira – Diretora-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): Engenheira Civil e especialista em Gestão Ambiental dos Municípíos. Mestre em engenharia ambiental pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

- Maria Conceição Aparecida da Costa – Diretora-presidente da Juiz de Fora Previdência (JFPREV): Formada em Ciências Contábeis e especialista em Auditoria e Contabilidade Financeira pela Faculdade Machado Sobrinho, é técnica de nível superior em Planejamento da Prefeitura de Juiz de Fora. Já ocupou os cargos de chefe do Departamento do Controle da Gestão operacional e de assessora da Subsecretaria de Finanças da Secretaria de Fazenda.

- Eduardo de Souza Floriano - Superintendente da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF): Graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003). Pós-graduado em Direito Público (2005) e em Direito Social (2007) pela Universidade Newton Paiva. Pós-graduado em Direito do Consumidor (2015) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É procurador efetivo do Município. Professor de Direito do Consumidor na Escola Estadual de Defesa do Consumidor (MPMG) e em cursos preparatórios para concursos.

- José Walter de Andrade Ávila Júnior – Secretário de Obras (SO): Engenheiro civil atuando há mais de 15 anos Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), tendo exercido cargos de secretário de Política Urbana e dos Centros Regionais, diretor-técnico e vice-presidente da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav).

- Delaine La Gatta Carminate - Secretária interina da Saúde (SS): Médica, formada pela UFJF. Doutora em saúde coletiva pelo Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz. Mestre em saúde coletiva (UERJ). Professora de saúde coletiva na Medicina da UFSJ.

- Wellison Valverde Ferigatto – Secretário interino de Esporte e Lazer (SEL):Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física e Esportes pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialista em Psicomotricidade pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). Professor de Nível Superior da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), desde 1991, atuando na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Trabalhou na implantação dos Esportes Adaptado do Município.

- Fabíola Ramos - Secretária de Planejamento do Território: Arquiteta e urbanista, com especializações em “Planejamento e Uso do Solo Urbano” (IPPUR/UFRJ), “Planejamento Municipal” (UFV e University of Nova Scotia TUNS – Canadá), “Gerência de Projetos Municipais” (ENSUR/IBAM - RJ). Servidora pública aposentada da PJF, com passagens por: IPPLAN/JF, Emcasa, Secretaria de Atividades Urbanas e Secretaria de Planejamento e Gestão.

- Gabriel dos Santos Rocha (Biel Rocha) - Secretário de Direitos Humanos: Sociólogo pela UFJF e Especialista em Gestão Pública Estratégica (Fundação João Pinheiro). Servidor Público Municipal aposentado. Já foi vereador, Deputado Estadual, Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos no Governo Lula e Secretário de Estado dos Direitos Humanos de MG.

- Marcelo do Carmo Rodrigues - Secretário de Turismo: Doutor em Sociologia pela Universidade Sorbonne - Paris Descartes e Mestre em Comunicação Social pela Facom/UFJF. Especialista em Gestão de Negócios e Empreendedorismo pela Faculdade de Administração (Facc/UFJF). Professor Adjunto do Departamento de Turismo.

- Fabiola Paulino da Silva - Secretária de Agropecuária: Graduada em Ciências Sociais pela UFJF e mestra em Sociologia (UFMG). Técnica em Agropecuária pela UFV. Ela atuou na assessoria técnica e foi delegada adjunta na Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário MG. Fabiola também foi Secretária de Estado Adjunta de Desenvolvimento Agrário do Governo de MG e Diretora de Infraestrutura da EMATER/MG.

- Marcelo de Oliveira Matta - Secretário de Esportes e Lazer: Doutor em Ciência do Desporto pela Universidade do Porto (PDCD). Mestre em Treinamento Esportivo pela UFMG. Professor Associado da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF - Departamento de Desportos. Coordenador do Projeto Futebol/UFJF.

- Fernanda Finotti – Secretária de Fazenda: Doutora em Finanças plea Universidade de Columbia/NY. Professora Titular da Faculdade de Economia da UFJF. Membro do Programa de Pós-Graduação da UFJF.

- Lígia Inhan - Secretária de Tecnologia da Informação e Processos Administrativos: Doutora em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela UFRJ. Mestre em Gestão pela UTAD (Portugal), Pós-Graduação em Design Gráfico (Fac. Estácio de Sá) e Tecnologia da Informação (Fac. Machado Sobrinho). Gestora de conteúdo digital e e-commerce, consultora de negócios e design para empresas e microempreendimentos.

- Ana Pimentel - Secretária da Saúde: Médica, formada pela UFJF. Doutora em saúde coletiva pelo Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz. Mestre em saúde coletiva (UERJ). Professora de saúde coletiva na Medicina da UFSJ.


 Fonte

Comentários

  1. Parabéns Margarida e toda equipe e tenho certeza que juiz de fora está em boas mãos. Seja bem vinda .
    Poucos dias que já assumiu e já estou vendo mudança na região, é isso aí. Excelente empenho e dedicação com próximo Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Fun88 - Online Casino in South Africa | Review & Bonuses
    Fun88 casino offers many of the best online casino games 샌즈카지노 and slots, along fun88 vin with new games like baccarat, blackjack, roulette and so much more to play on the 더킹카지노

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estudos de Oxford indicam que vacina da AstraZeneca é eficaz contra variante brasileira

Gêmeas se abraçam após parto e fotos emocionam