Estudos de Oxford indicam que vacina da AstraZeneca é eficaz contra variante brasileira

Imagem
A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZenca está sendo administrada no Brasil Resultados preliminares apontam que o imunizante não precisará ser modificado para proteger contra a cepa; pesquisa completa deve ser divulgada ainda em março Dados preliminares de um estudo realizado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, apontam que a vacina desenvolvida pelo centro de ensino em parceria com a AstraZeneca é eficaz contra a variante brasileira do coronavírus encontrada em Manaus, no Amazonas. A cepa, apelidada de “P.1“, carrega mutações que tornam o vírus mais contagioso e mais resistente aos anticorpos da doença. Os dados indicam que a vacina não precisará ser modificada para se proteger contra a variante, conforme apurou o repórter Rodrigo Viga, da Jovem Pan. Segundo a fonte com conhecimento da pesquisa, que não forneceu dados concretos sobre a eficácia, o estudo completo deve ser divulgado ainda este mês. A reportagem também entrou em contato com a Fundação Os

Na Bahia, avião que carregava doses da vacina da covid-19 se choca com jumento


 Jumento machucado fugindo após se chocar com avião

Na manhã desta quarta-feira (03), um avião da Casa Militar do Governador da Bahia , que fazia a locomoção de doses da vacina contra o novo coronavírus para a cidade de Ibotirama, na região oeste do estado baiano, se chocou com um jumento que se encontrava na pista do aeródromo local. As informações foram apuradas pelo G1. 

O avião carregava quatro caixas com vacinas, que não sofreram danos. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia ( Sesab ), não ocorreram problemas com o piloto e nem com as doses dos imunizantes. A aeronave sofreu algumas danificações e outro avião foi designado para dar seguimento ao transporte das doses da vacina contra a covid-19. 

De acordo com a Sebab, o incidente não causou nenhum tipo de atraso no plano de distribuição . Porém, devido a logística, as cidades de Barreiras, Santa Maria da Vitória e Guanambi, da região oeste do estado, deverão receber suas doses com atraso. 

Fonte



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudos de Oxford indicam que vacina da AstraZeneca é eficaz contra variante brasileira

Prefeitura de Juiz de Fora tem nova equipe de governo

Gêmeas se abraçam após parto e fotos emocionam